segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sobre o domínio próprio


"Mas os frutos do Espírito são: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."  Gálatas, 5:22-23

Olá! Quanto tempo né? Preciso confessar que estive bem distraída nos últimos tempos, por isso essa ausência. Eu descobri que sofro de um mal que assola grande parte das pessoas, algo que interfere muito no bom andamento da vida: A falta de domínio próprio.

"Domínio próprio" esse é um termo tipicamente bíblico, mas é impressionante o quanto ele é necessário no cotidiano. Antes eu pensava que havia apenas uma aplicação para esse assunto, que era quando você evitava brigar com alguém ou demonstrar irritação com gritos e palavrões. Só recentemente entendi que essa expressão é muito mais profunda do que eu,ingenuamente pensava. 

 O "Domínio próprio" deve se apresentar principalmente em atitudes que não exijam uma relação direta com o outro, é quando essa , digamos, qualidade se torna mais sublime; Quando se acorda cedinho, vencendo o frio e o sono, para trabalhar ou fazer atividade física, quando se evita comer além do necessário para satisfação, quando o foco no trabalho, estudos e afins não é atrapalhado pela internet, TV, conversas improdutivas e demais amenidades, que podem ser facilmente adiadas, quando se resiste à tentação de comprar coisas desnecessárias...

A lista não tem fim, mas a boa notícia é que "O domínio próprio" é algo que pode ser conquistado, não é fácil!!!! Mas o empenho em tentar vencer seus próprios limites, pouco a pouco, todos os dias culmina nessa dádiva! Segunda-feira é um dia bastante propício para iniciar essa empreitada não é? Vamos nessa? 

                                                                    Beijões!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...