quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Passeio cultural: Concerto "Amor em tempos de guerra"

No último sábado fui com o Junior, cunhados e um amigo ao Teatro Municipal, pela primeira vez. Fomos assistir ao concerto "Amor em tempos de Guerra". Trata-se de um concerto em que são entoadas algumas trilhas sonoras de filmes sobre guerra. O que posso dizer? Que foi ótimo! Uma linda demonstração da perfeita combinação entre Música e Cinema!
Tocaram o tema de "Casablanca" que eu considero um dos mais marcantes, simplesmente divino!  Uma música do filme "A lista de Schindler" e foi muito emocionante! Tocaram também os temas dos filmes, "O Último Samurai", "Cavalo de Guerra", "O tempo e o Vento", que é um filme brasileiro com estréia prevista para setembro, com base na obra homônima de Erico Veríssimo e, ainda, "A ponte do Rio Kwat". Infelizmente não era permitido fotografar no momento da apresentação, tiramos apenas algumas  fotos do prédio e do nosso "grupo".





Fico deslumbrada com orquestras, amo música e gostaria muito de ter me empenhado mais nessa área quando era mais nova, mas nunca é tarde!
O ambiente do Teatro é muito agradável; a linda e sofisticada arquitetura de antigamente, os músicos bem trajados com suas roupas pretas e muito bem alinhadas, que os deixam com um ar aristocrático. Sem falar nas pessoas que foram assistir ao concerto, jovens ou idosos, todos bem educados e bem vestidos, aspectos que não tem nada a ver com dinheiro, visto que havia pessoas de todas as classes sociais, mas tem tudo a ver com bom gosto e sensatez, entendem?
 Valeu muito à pena. Apesar de não termos ficado em lugares ótimos, aproveitamos bastante. Nos surpreendemos com a qualidade do concerto, pois pagamos apenas 10 reais na entrada (meia entrada), para galeria, mas havia lugares melhor localizados com preços variados.
Creio que essa é uma boa dica para quem aprecia eventos assim, houve uma segunda apresentação no domingo dia 28 e, se não me engano foi a última, mas fiquem de olho no site para quando surgir esse tipo de programação, às vezes têm opções bem acessíveis! Isso indica que não precisaríamos, de forma alguma, ter nascido em berço de ouro para adquirir cultura, é só uma questão de estarmos abertos e atentos às oportunidades. 
Abaixo segue o link do vídeo com o  trailler de Casablanca, um clássico do cinema que vale à pena assistir:




E por fim, o site do Teatro Municipal de São Paulo: www.teatromunicipal.sp.gov.br

Espero que tenham gostado da dica! E vocês, curtem esse tipo de programa?
Beijões!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...