sábado, 3 de agosto de 2013

Superação do dia!





Oi pessoal! Hoje estou muito feliz e satisfeita! Pela primeira vez fui e voltei da casa da minha mãe, que mora em outra cidade, a 27 km de distância, dirigindo sozinha, uhuuu!
Nem eu acredito, pois o caminho é razoavelmente complicado e eu tenho apenas 7 meses de CNH, quer dizer, eu ainda estou com a permissão para dirigir.
Pensei que fosse ficar mais apavorada, até que eu fiquei tranquila, não me perdi, o que não é difícil de acontecer comigo, pois eu sou terrível para decorar caminhos! "Devagar e sempre", foi o meu lema nessa jornada, que me desculpem os habilidosos motoristas sem paciência, hihi!
O motivo de tanta comemoração é que eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa, que sofre por antecipação, insegura e por vezes impulsiva. Por tudo isso, pensei que não fosse me dar bem no trânsito, que é tão imprevisível, que nos coloca em situações que necessitam de decisões rápidas e certeiras.
No entanto, ultimamente tenho conseguido lidar melhor com meus medos, tenho tido iniciativa maior para algumas questões que eu desistia de enfrentar antes, por pura insegurança. O blog é uma delas, como  eu disse no post inaugural, adiei demais algo que eu queria muito fazer há anos, o que ganhei com isso? Nada!
Esse é o recado que eu quero dar hoje, enquanto adiamos o enfrentamento de nossos medos a vida passa, o tempo nos consome e nos torna mais reféns do medo. Nessa história só perdemos as chances de obtermos boas experiências, conhecermos pessoas especiais, chegarmos a patamares mais elevados, seja em qual contexto for.
Também é muito importante termos fé! A minha é destinada ao Senhor Jesus, que me guia, me anima se preocupa comigo e me faz ver que nEle posso todas as coisas, pois Ele me fortalece, conforme está escrito na Bíblia em Filipenses 4:13. Gosto dessa passagem pois ela deixa claro que as ações vêm de mim, que o Senhor me fortalece para EU agir em busca do que eu almejo. É isso aí, precisamos de mais ação, todos nós temos medos, mas precisamos ficar cara a cara com eles para SUPERÁ-LOS e, assim vencermos cada vez mais desafios.
Espero que esse meu relato ajude vocês a refletirem, abaixo deixo um trecho do filme "Coração de Cavaleiro", com a música que melhor ilustra esse meu momento!


Beijões


2 comentários:

  1. Ei Tatiane!
    Obrigada pela visitinha lá no blog! Seu cantinho é ótimo e eu adorei esse texto!
    Estou passando por uma fase de muitas mudanças na minha vida e eu sempre penso: se eu nao tomar coragem de enfrentar meus medos nunca vou conseguir realizar meus sonhos!
    Um passo de cada vez e sempre em frente!
    Beijinhos
    talitascoralick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Uau! Que bom que gostou!!! Me sinto honrada! Curto muito seu blog! O seu desafio de um ano sem compras é realmente inspirador! Parabéns! Seja bem vinda e muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...