sexta-feira, 16 de maio de 2014

O início do desafio...


Finalmente terminei de preparar o post de hoje, é que eu sou muito lerda com tecnologia e me enrolei toda para editar um pequeno vídeo em que explico essa coisa toda:



(Perdoem minha falta de jeito please!)

Como mencionei no vídeo, já tinha falado sobre esse assunto neste post aqui. Mas decidi voltar atrás e viver o "Um ano sem compras." Como já estamos praticamente no meio do ano, resolvi embarcar nessa aventura agora que meu aniversário está aí (é amanhã por sinal! uhuu!) por esta ser uma época muito propícia à autoanálise.



Os motivos/Por que decidi ficar um ano sem comprar?

Porque percebi que eu já tenho muito mais do que eu preciso;
Porque estava gastando sem necessidade;
Porque eu e meu marido temos sonhos que dependem do dinheiro para serem realizados;
Porque na minha adolescência e, até antes de me formar e começar a trabalhar na minha área, eu era uma pessoa super controlada que conseguia se virar muito bem com o que tinha;
Porque sei que é possível!!Talita Scoralick
Porque meu guarda-roupa é pequeno e eu tenho que deixar metade das peças no guarda-roupa da casa da minha mãe e ela mora longe;
Porque sei que será um exercício e tanto para minha criatividade;
Porque preciso priorizar a vontade de SER e não a de TER;
Porque é uma atitude sustentável;
Porque é um propósito que eu fiz com Deus!

As condições:
A partir de 15 de maio (ontem), ficarei um ano me abstendo de compras para mim.
Durante o período sem compras, só vou adquirir ítens de higiene pessoal, medicamentos e alimentação. Nada de roupas sapatos, acessórios, esmaltes e maquiagem(que eu também já tenho mais que suficiente). Quanto a  livros, viagens, passeios e tudo que possa agregar cultura ou entretenimento saudável, são permitidos e muito bem vindos!

Sei que para muitos esse projeto pode parecer uma tremenda bobagem e que tem gente que fica bem mais tempo sem comprar, mas pra mim não será assim tão fácil!

Fiquem atentos  aos próximos capítulos...



Beijões!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...